Udesc Joinville inaugura laboratório de Formação de Educadores

 


Cerimônia contou com presença de autoridades e instituições de ensino
Fotos: Jonas Porto
Foi inaugurado na quarta-feira, dia 04 de setembro de 2013, no prédio central da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, o Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (Life). A cerimônia contou com a presença de representantes de diversas instituições de ensino, além de autoridades e comunidade acadêmica.


 O secretário municipal de Educação, Roque
Mattei, conheceu os equipamentos do
laboratório.
Voltado ao estudo das Ciências da Natureza, Matemática e Tecnologias, o laboratório atenderá aos cursos de licenciatura em Física, Química e Matemática, desenvolvendo parcerias com escolas conveniadas à universidade.

O laboratório faz parte de um projeto aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que repassou R$ 200 mil para a criação da estrutura em Joinville e também em Florianópolis. Na capital, o laboratório será implantado junto ao Museu da Escola Catarinense com enfoque em Ciências Humanas, Arte e Tecnologia.

“O Life tem como objetivos o desenvolvimento de metodologias voltadas para a inovação das práticas pedagógicas, elaboração de materiais didáticos de caráter interdisciplinar, uso de tecnologias da informação e comunicação, e articulação entre os programas da Capes relacionados à educação básica no contexto da formação permanente de professores”, explicou a coordenadora do laboratório, professora Ivani Lawal.

O reitor em exercício, Marcus Tomasi, elogiou a iniciativa e a integração entre os cursos. “O Life congrega todas as licenciaturas, além de tratar da prática interdisciplinar e envolver as questões tecnológicas”, destacou.

O diretor geral da Udesc Joinville, Leandro Zvirtes, lembrou que o laboratório está instalado no primeiro prédio da universidade, que durante anos foi cedido para entidades do município. “Devido à falta de espaço no campus, a Udesc volta a utilizar o prédio central na rua Otto Boehm, para onde também devem vir a Escola Livre de Artes (ELA) e parte do Núcleo de Estudos em Xadrez e Tecnologias (Next)”, afirmou.  


Laboratório será utilizado pelos estudantes dos cursos de licenciatura

Assessoria de Imprensa da Udesc Joinville
Jornalista Isabela Vargas
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Fone: (47) 4009-7930