Primeira defesa de dissertação do Mestrado em Ensino é apresentada na Udesc Joinville

O estudante da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, Luí Fellippe da Silva Bellicantta Mollossi defendeu sua dissertação e seu produto educacional do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias nesta terça-feira, 6.

A dissertação “Educação matemática inclusiva com cegos: construindo um material concreto para o ensino de equações do primeiro grau” e o produto educacional “Placa de resolução de equações do primeiro grau”, são orientados pelo professor Rogério de Aguiar e coorientados por Méricles Thadeu Moretti.

Trabalho foi o primeiro a ser apresentado desde que o curso passou a ser oferecido pela universidade, em 2015. Fotos: Laura Bona Moll


A área de concentração do trabalho é o ensino de matemática e a linha de pesquisa são as tecnologias educacionais.

Os professores Saddo Ag Almouloud, da PUC-SP; Ivanete Zuchi Siple, da Udesc; Jean Eduardo Sebold, do IFC-Araquari e Regina Helena Munhoz, da Udesc fizeram parte da banca avaliadora.

O trabalho foi o primeiro a ser apresentado desde que o curso passou a ser oferecido pela universidade, em 2015.

Fonte: cct.udesc.br/?idNoticia=18143

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Telefone: (47) 3481-7930